31 de outubro de 2012

MTD Lutando Por Moradia Digna Para os Trabalhadores


O Movimento dos Trabalhadores Desempregados – MTD divulgou hoje seu manifesto por moradia digna para os trabalhadores de Campinas e região. Pede a colaboração dos simpatizantes da luta por direitos sociais, dispostos a apoiarem sua iniciativa de ocupação em Vila Lovato, próxima à Rodovia Santos Dumont e Avenida das Amoreiras. Segue o carta enviada  pelo MTD abaixo.

MTD- Movimento dos Trabalhadores Desempregados

Campinas- São Paulo 29 de outubro de 2012.
Car@s Companheir@s de todos os Movimentos Sociais, Organizações, Ongs, Apoiadores, Lutadores e Guerreiros pelo e para o povo. Saudamos-vos, com calorosos abraços revolucionários.
Diante da conjuntura do nosso país, entre as nossas bandeiras de luta está a moradia. Moradia digna que garanta ao trabalhador, desempregado ou não, o suprimento de pelo menos sua necessidade básica: um teto. Analisando essa situação tão complexa que está presente em todas as cidades brasileiras, aqui na Região de Campinas, interior do Estado de São Paulo, este déficit habitacional ultrapassa a casa dos 50.000 famílias sem teto.
Durante o governo do Prefeito Hélio de Oliveira Santos (Dr. Hélio), de 1º de janeiro de 2005 a 22 de agosto de 2011 (quando foi cassado o seu mandato), as ocupações em Campinas não resistiam, com reintegrações de posse imediatas. Com o inicio dos escândalos envolvendo, sua esposa e Secretária, deixou o governo municipal frágil. O entra e sai de Prefeitos quase foi transformado em rodízio entre Demétrio Vilagra e Pedro Serafim, a conjuntura mudando diariamente.
Ante deste cenário, o MTD continuou com os trabalhos de base, planejando a ocupação de uma área pública na Cidade, independente da fragilidade do governo municipal. Acreditamos que é pelo poder popular que nossas batalhas nessa grande luta serão ganhas. A ocupação aconteceria de qualquer forma, estudamos e planejamos todo o ano de 2011, aguardando o momento exato para a ação.
No dia 2 setembro, ocupamos a área da antiga Ferrovia, com cerca de 250 pessoas, na rua R. Maria Gianotti Lovato - Vila Lovato , próximo a Rodovia Santos Dumont, e Avenida das Amoreiras, região de fácil acesso na cidade. A entrada na área foi tranquila, sendo feita a ocorrência policial, e continuamos acampados, negociando com a SPU, a COHAB, aguardando resposta da ação judicial que esta tramitando, cuja audiência será no próximo dia 05/11.
Não ficamos e nem ficaremos parados e Mãe natureza segue seu curso, as chuvas tem nos aliviados do calor por estar debaixo da lona preta, e nos preocupados, pois a lona preta não suporta a força dos ventos e peso das gotas d’ água que acumulam, algumas famílias estão em vulnerabilidade social, precisando inclusive de alimentação, roupas.
Solicitamos a tod@as que nos ajudem, estamos precisando urgentemente, de melhorar nossa estrutura, para continuarmos lutando, as nossas ações não podem parar. Precisamos de LONAS, MADERITES, PREGOS, MARTELOS, PONTALETES, TELHAS, BRINGUEDOS DIDATICOS OU NÃO (temos muitas crianças menos de 10 anos) ALIMENTAÇÃO (INCLUINDO LEITE) ROUPAS, RECURSO FINANCEIRO PARA TRANSPORTE (pois, nem sempre conseguimos deslocar a quantidade de companheiros que são necessários para algumas reuniões por falta de recurso para o transporte, que limita o processo de formação, em algumas situações temos que alugar ônibus particulares, que não são baratos para nossa realidade.) E O QUE MAIS ESTIVER DISPONIVEL, PARA AJUDA.
Sabemos que este é um momento complicado para todos os coletivos e movimentos sociais, mas sabemos que quando estamos em unidade, juntos somos uma só força.
Abraços calorosos e revolucionários.
Obs.: Se for feita alguma doação em recursos financeiros, encaminhamos o número de uma conta.


Direção Estadual
MTD- Campinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário